Sobre
Nascido em 29 de fevereiro de 1988, em São Paulo, Brasil, Leo, filho de músico, esteve imerso na música desde sempre. Sua jornada musical começou com o violão erudito, mudando para a guitarra elétrica e o violão popular após quatro anos de formação clássica. Aos 16 anos, ele começou a se apresentar com grandes nomes brasileiros como Seu Jorge, Paula Lima, Léo Maia, João Parahyba (Trio Mocotó), Casa das Máquinas, entre outros.
Em 2011, Leo teve a oportunidade de tocar o hino nacional brasileiro nos eventos de WGP Kickboxing, agitando as maiores arenas de São Paulo, com transmissão ao vivo mundial. Na turnê de 2012 com a banda Casa das Máquinas, ele deixou sua marca na "calçada da fama do rock brasileiro." Em 2016, Leo se juntou à produção da Broadway de "Godspell", tocando guitarra, violão e ukulele no Teatro das Artes em São Paulo. Além de atuar como músico, Leo leciona guitarra desde 2005, o mesmo ano em que montou seu estúdio em casa, produzindo álbuns, trilhas sonoras e jingles para vários artistas.
De 2017 a 2020, Leo marcou presença constante na NAMM Show na Califórnia, participando de apresentações e palestras por quatro anos consecutivos. Em janeiro de 2018, durante uma de suas viagens a Los Angeles, ele gravou as faixas para seu álbum solo de estreia, "Arranged & Spontaneous Sessions", com convidados especiais como Carl Verheyn (Supertramp), Faiska, Sandro Haick, entre outros. Você pode assistir ao quinteto tocando o repertório do álbum ao vivo no YouTube em uma sessão de estúdio.
Leo se formou em música pela Universidade Cantareira em 2015. Em 2022, ele recebeu uma bolsa integral para obter um mestrado em guitarra performance na Utah State University, mudando-se para os EUA em agosto do mesmo ano. Imediatamente foi convidado a ensinar e integrar vários trabalhos como professor e músico. Como performer, Leo participou de diversos projetos, como a USU Jazz Orchestra e o Caine Jazz Combo, além de musicais como "One Man, Two Guvnors" e "Spotlight", além de inúmeros shows solo, em duos e trios.
O projeto "Duet Paty & Leo", com sua esposa Paty Fernandes, tomou forma em 2020, lançando o álbum "Da Nossa Terra". No ano seguinte, pós-pandemia, realizaram shows em prestigiados hotéis e casas de eventos por todo Brasil. Em abril de 2023, o Duet Paty & Leo foi convidado a gravar ao lado do baterista Danny Gottlieb (The Pat Metheny Group, Mahavishnu Orchestra, Gil Evans' Orchestra). Em dezembro do mesmo ano, a dupla viajou para Paris para uma apresentação na Charisma Eglise Chrétienne. Leo escreveu arranjos e produziu um espetáculo para uma audiência de 5.000 pessoas, além de uma transmissão ao vivo com uma banda e um coral de mais de 40 músicos.
Em julho de 2024, após concluir seu mestrado em performance de guitarra, Leo voltou à Europa pela segunda vez para se apresentar em cinco dos maiores festivais de jazz, incluindo o Umbria Jazz Festival.